terça-feira, 24 de março de 2015

CRIATIVIDADE É TUDO!


Então pra entramos no clima de volta às aulas resolvi compartilhar uma postagem do hypeness.com que achei bem interessante como inspiração para nossas aulas de artes. Um dia eu espero chegar nesse nível...

Um professor de artes de uma escola em Wyoming, nos Estados Unidos,  é um exemplo de como os profissionais da educação podem inspirar faíscas de criatividade em seus alunos. O professor faz desenhos com cores diferentes de giz, cria animais, retratos e insere frases criativas nos desenhos, como no de um urso com o seguinte texto: Ursos comem 100% menos pessoas felizes do que tristes. Não seja comido, seja feliz!“.
O professor mostra para seus alunos que tudo pode ser feito com materiais simples, como um giz por exemplo, basta ter uma boa ideia. Além disso, ele utiliza suas obras-primas no quadro negro para ilustrar conceitos artísticos como osombreado. Quando perguntado sobre como ele se sente vendo suas obras sendo apagadas no final do dia, ele afirma que o processo é bom: “Apagar imagens antigas significa que seus alunos começam a ver algo novo a cada dia”.
 
Veja alguns de seus trabalhos:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando nisso... deixe seu comentário: