quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Trabalho para o Curso de Mídias na Educação

Tema da proposta: Os efeitos da Música como processo de criação artística. Atividade desenvolvida interdisciplinarmente entre Física, Biologia, Geografia e Arte, nos 2º A, B e C do Colégio Estadual Sertãozinho.
Objetivos:
  • relacionar os conteúdos de corpo humano(biologia), leis da ótica (física), sentidos de localização (geografia) e arte abstrata (arte) resultando em uma produção artística;
  • Usar a música como recurso de inspiração para a produção artística
  • Reconstrução do conhecimento a partir da interdisciplinaridade, usando a ludicidade e a arte;
Público a ser envolvido: 2º Ano A, B, e C do Ensino Médio, Disciplina de Física, Biologia, Geografia e Arte
Período: Dias 18 e 19 de Outubro de 2013.
Dinâmica da atividade: Os alunos tiveram aulas teóricas sobre os conteúdos de corpo humano (biologia), leis da ótica (física), sentidos de localização (geografia) e Abstracionisdmo (arte) de acordo com os Planos de trabalho docentes de cada professor. Nas aulas de Arte, foram trabalhados conteúdos de Abstracionismo Informal, Abstracionismo Geométrico e Expressionismo abstrato, dando foco para o artista Jackson Pollock. A música passou a ser trabalhada em todas as aulas como fonte de inspiração. Ela seria a geradora dos movimentos que coordenariam as atividades. Juntamente com as outras professoras, toda a teoria resultou em um trabalho artístico com a experimentação da Action Painting, usando recursos de lápis, lápis de cor, tintas e pincéis, sendo o recurso inspirador as músicas: Concerto para Piano de Mozart, Paradise da banda Coldplay, Littlebad girl de David Guetta. Foram feitos os registros fotográficos das atividades e os registros geraram um vídeo postado no site youtube, assim como no Blog das professoras. Devido as Leis de Direitos Autorais, as músicas originais não puderam ser colocadas nos vídeos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando nisso... deixe seu comentário: