terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 de Outubro - Dia dos Professores

"TENTEI CHAMAR A ATENÇÃO DA CRIANÇA COM PALAVRAS;
FORAM SUSSURRADAS AO VENTO EM VÃO.

TENTEI CHAMAR SUA ATENÇÃO COM LIVROS;
MAS RECEBI APENAS OLHAR DE INDIFERENÇA.

DESESPERADO, GRITEI:
COMO CAPTAR SUA ATENÇÃO?

ENTÃO ELE ME SUSSURROU:
'VENHA BRINCAR COMIGO'
(autor desconhecido)
Parabéns a você, que escolheu a mais nobre e linda das profissões, Parabéns porque você a desenvolve com amor, parabéns porque deixa transpirar o ensinamento pelos poros e pelo teu olhar, Parabéns porque não é apenas e tão somente um meio de ganhar a vida, mas um dom natural que você o desenvolve sem nenhum sacrifício, porque o encara com a certeza de que você o está fazendo e dando a tua parcela por um futuro e mundo melhor e assim o faz não como trabalho e sim como diversão, arrancando sorrisos e aprendizado de quem muitas vezes não tem muita razão para sorrir nem condições para aprender, Parabéns por acreditar em si mesmo e que o mundo pode ser muito melhor. Parabéns pelo seu dia professor, parabéns pela coragem na escolha e por mesmo não sendo teu aluno você estar sempre ensinando a Arte de Viver e também de Crer, isso sim é ser professor, obrigado por pessoas como você existirem, Parabéns pelo teu dia ...
 As vezes me sinto como a professora do Snoopy, as vezes sou a professora Maluquinha, em outras ocasiões estou mais pra Professor Raimundo... Mesmo assim, amo o que faço e agradeço todos os dias por ter recebido esta missão aqui. Obrigado a todos que me inspiraram. Principalmente meu Pai, meu primeiro professor .
 
E FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!! 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando nisso... deixe seu comentário: