quarta-feira, 2 de novembro de 2011

GENTILEZA GERA GENTILEZA



Entrei na internet e estava vendo algumas imagens do Profeta Gentileza. E revendo algumas reportagens. Tem Museu Virtual do Profeta , tem curta metragem, tem fotos, vídeos, homenagens... Suas palavras feitas em pilastras e espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro estão sendo restauradas. Tem até uma campanha na Rádio Atlântidapregando a Gentileza. O Profeta está sendo imortalizado. Vendo toda sua obra, fico pensando: Quer coisa mais lindamente simples???



Algumas vezes esquecemos a beleza dos pequenos gestos no nosso cotidiano. E eu não estou falando de parar para bater palmas para o nascer do sol... São coisas praticas e que ajudariam todo mundo. Assim como nos mostram as palavras do Profeta Gentileza.
    1. Sorrir e desejar bom dia. Não precisa ser pra todo mundo na rua, mas pro vizinho, pro padeiro, pro porteiro (que você vê praticamente todos os dias) não custa nada.
    2. Dizer “obrigado”
    3. Dizer “me desculpe”
    4. Dizer “com licença”
      *nº 2 ao 4 podem ser aplicados nas mais variadas situações.
    5. Se anda de ônibus, dê o lugar para alguém. Não precisa nem ser idoso ou deficiente, mas pra alguém que você pereba que está muito mais cansado que você.
    6. Se anda de carro, respeite as leis de trânsito e dê a vez para o pedestre atravessar na faixa.
    7. Se está chovendo e você está de guarda-chuva, não ande em baixo da marquise, deixe esse pequeno espaço para os desafortunados que esqueceram o guarda-chuva em casa.

    Na verdade eu poderia fazer uma lista enoooooooorme... Abrir porta do carro, ceder o lugar na fila, não entrar na fila do caixa-rápido do mercado com um carrinho, ser mais gentil no ônibus, no mercado, no trabalho, na escola, em casa, com os filhos, com o marido... Enfim... Pare para pensar em quantos “pequenos atos de gentileza” deixamos de praticar em nosso cotidiano.

    Dica do dia: Tente praticar pelo menos três atos de gentileza. Como já dizia o profeta... Gentileza Gera Gentileza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando nisso... deixe seu comentário: