segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LIÇÕES PARA ENSINAR AO MEU FILHO





    Estou apavorada.
  Assistir TV nos últimos anos vem deixando qualquer mãe apavorada.
  Educar uma criança é uma coisa difícil. Hoje em dia, então, me parece ser uma tarefa Hercúlea. A gente vê o mundo e as coisas que as pessoas andam fazendo pelo mundo.... e o quê dizer? É A-PA-VO-RAN-TE pensar em como meu filho vai sobreviver a tudo isso.
  Estamos tentando melhorar? Sim. Mas vale a pena botar “filho” num mundo como esse. Claro. Existem coisas boas? Claro que sim. Mas a gente fica sem ação ao ver um menino de 10 anos que atira na professora e em seguida se mata. 10 ANOS!!!!! Impossível não parar para pensar...

 Cortella já disse: "O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para o mundo”

  Palmadas são proibidas porque causam traumas, mas deixar seu filho com uma pessoa estranha durante as 9 horas que você trabalha é absolutamente normal. Aí, tentamos dar presentes para suprir a nossa ausência e acabamos criando pequenos consumistas. E ficamos irritadas quando eles caem no chão do mercado fazendo um escândalo! O que fazer afinal?!?!

  Sei que não existe um jeito certo. E que nenhuma criança vem com um Manual de Instruções. Mas algumas lições são essenciais pra ele seguir pela vida. Pelo menos essas três ele tem que saber:
 - O que é pagar mico
- Quem são os Rolling Stones
- Ter uma grande paixão na vida; Depois um grande amor. E uma boa dose de paciência para saber lidar com os dois.
   Por hoje fico com essas três. O resto fica mais fácil com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando nisso... deixe seu comentário: